Cinco dicas para ter unhas mais fortes e evitar quebra

Antes de passar o esmalte na unha, sempre aplique uma camada de base. Essa medida simples pode evitar alguns pequenos probleminhas, como desidratação e quebra, já que as bases são responsáveis por permitir a proteção da lâmina ungueal. Mas para o resultado ser potencializado, algumas substâncias presentes nesses produtos podem ajudar e muito!

Leia também

Como usar caneta decorativa para unhas: cinco dicas práticas

Película em gel é opção para decorar unhas sem ter trabalho

Unhas de moisaco: aprenda como fazer essa nail art

Bases fortalecidas com vitaminas são ótimas para evitar unhas quebradiças (Créditos: Shutterstock)

“Existem bases disponíveis no mercado que auxiliam no tratamento da unha frágil, pois ajudam a recompor aquela estrutura que está danificada”, afirma a dermatologista do Hospital Daher Dra. Darleny Toledo.

Segundo a especialista, um dos componentes que auxilia a endurecer a unha é o formaldeído. Porém, produtos contendo essa substância devem ser usados por curtos períodos devido ao risco de ressecamento intenso, descolamento do leito e dermatite de contato.

“Outros componentes interessantes são aqueles derivados do silício, como o Nonychosine, que ajudam a repor os elementos essenciais da unha. A biotina, que além de ser usada topicamente também pode ser usada oralmente, com bons resultados”, comenta.

 

Dicas para unhas mais fortes

Base com cravo – “O cravo é rico em óleos essenciais, ajudando assim, a hidratar e proteger a unha danificada”. Pode ser bem interessante procurar por produtos incrementados com esse elemento.

Casco de Cavalo – É uma linha popular de esmaltes fortalecedores que precisa de alguns cuidados antes do uso. Sempre verifique os componentes desses esmaltes e o potencial de alergias dos mesmos.

O que deixa as unhas fracas? – Uma das principais causas de unhas frágeis é o contato frequente com água e produtos de limpeza. Outro fator é uso frequente de removedores de esmalte, principalmente os compostos por acetona. Além de algumas doenças sistêmicas e carências de vitaminas.

Como fortalecer? – Evitar o contato frequente com água, sabonete e outros produtos químicos. Se possível, usar luvas de borracha para realizar as tarefas domésticas e manter as unhas sempre limpas e curtas.

Produtos auxiliares – Hidrate as unhas usando cremes ( de ureia e lactato de amônia) ou óleos (amêndoas, jojoba, malaleuca). O óleo morno pode aumentar a hidratação e a flexibilidade da placa.

Se você sofre com unhas encravadas, assista como fugir do problema.

 

Publicado do WordPress para Android

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s