Camisa de seda: elegância e modernidade para o seu look

image

Uma das peças mais finas e elegantes do guarda-roupa feminino é a camisa de seda. Escolha certeira para advogadas e executivas, a camisa de seda não precisa ser apenas um elemento da vestimenta formal. Sabendo como combinar, a peça se torna versátil e pode ser usada em diversas ocasiões e nos mais variados estilos.

Segundo a personal stylist Ingrid Sauer, quando uma mulher opta por vestir uma camisa de seda ela não apenas quer se sentir sofisticada, mas também pretende imprimir elegância e qualidade ao seu look. “É uma mulher sofisticada e atemporal, pois uma camisa de seda vive muitos anos no seu closet”, reforça a personal stylist.

Há quem acredite que a camisa de seda seja um elemento apenas para looks formais, mas, sabendo contrabalancear, a peça pode ser uma ótima opção para looks modernos, sofisticados e até mesmo casuais.

“A camisa de seda combina com vários tipos de peças, deste peças básicas do dia a dia como um jeans a uma saia ou calça em tecido e corte sofisticados como as peças em alfaiataria”, orienta Ingrid.

Como usar a peça em looks variados

Veja abaixo algumas dicas para não errar na hora de combinar a camisa de seda com outra peça e aprenda a fazer looks incríveis e modernos:

Camisa de seda com jeans

Uma ótima opção para deixar o seu look menos formal é combinar a camisa de seda com um jeans. “O jeans funciona como um curinga, combinando com todos os tipos de camisas. Para deixar o look com cara de moderno, use sua camisa de seda com umscarpin, um belo acessório e você vai ficar com um look chique e casual!”, aposta a personal stylist.

Com o jeans não há muita dificuldade para combinar, por isso a aposta em camisas estampadas é apropriada, assim como opções de camisas coloridas. O salto, o blazer e o jeans mais escuro deixam o look mais formal, caso queira usar a camisa para trabalhar. Para deixar o look mais despojado invista em sapatos sem salto e em jeans mais claros.

Camisa de seda com saia
A saia é sempre uma peça propícia a deixar o visual mais feminino e romântico, assim como fazê-lo ficar mais sexy e poderoso. A combinação com camisa de seda é ideal para diversos ambientes, desde um trabalho mais formal até para ocasiões mais chiques como um coquetel ou um jantar. “Uma forma de passar um visual ao mesmo tempo clássico e moderno é usar a camisa com saia de alfaiataria com sobreposição deblazer ou acessórios poderosos. No look de trabalho funciona muito bem essa combinação, pois a sua imagem passa elegância e confiabilidade”, completa Ingrid.

Se a aposta for em saias mais casuais, como uma saia jeans ou uma minissaia, o look fica perfeito para baladas, passeio em shoppings e encontro com as amigas. Combine com sapatos sem saltos, bolsas médias e aposte nas cores para formar aquele look harmonioso, moderno e despretensioso.

Camisa de seda com blazer

O blazer vai sempre acrescentar um toque de formalidade ao seu visual, portanto se não é essa a sua intenção, aposte em peças que reforçam a sua criatividade para sair do óbvio e montar um look diferenciado. Camisas de seda estampadas são ótimas para deixar a combinação mais informal. Quando combinada com blazer colorido, deixa o visual ainda mais criativo.

“A mulher pode usar camisa de seda e o blazer com jeans ou com saia. Use sempre peças modernas com a sua camisa de seda para deixar o look jovem e ao mesmo tempo fashion”, opina a personal. Acessórios que imprimem personalidade também ajudam a deixar o visual moderno. Se a ideia é fazer um look mais chique, aposte em salto alto, se for um visual mais casual, a opção são as sapatilhas ou botas.

Camisa de seda com calça

Calça de alfaiataria é a combinação perfeita para montar um visual elegante, formal e ideal para ambientes de trabalho mais sérios. Aposte nas cores neutras para o look ganhar um toque de refinamento. “Use com acessórios como pérolas ou um belo brinco e sempre com um belo scarpin”, sugere Ingrig.

Se sua ideia é usar uma calça mais formal, como os modelo flare em couro, para usar em locais mais descontraídos, use com camisa de seda colorida ou estampada. Uma calça estampada também pode ser uma ótima opção para criar um visual menos formal com as peças.

Camisa de seda com shorts

O shorts, apesar de parecer uma combinação improvável com a camisa de seda, pode criar looks maravilhosos. Opções de shorts mais chiques, como com aplicações ou em tecidos mais finos, ajudam a não deixar o visual tão casual. Uma dica interessante é fazer o conjunto, combinando a estampa do shorts com a camisa de seda.

Quando usado com salto e com acessórios imponentes, o look se torna ideal para almoços e passeios para compras. Se combinar com sapatos sem saltos, o visual fica bem despojado e jovial, podendo ser usados em churrasco com amigos e festinhas de aniversário de dia.

Dicas que podem salvar o seu look

image

Algumas outras dicas podem ajudar você a não errar na hora de escolher a melhor camisa de seda para compor o seu visual de maneira certeira, reforçando o seu estilo. Confira essas dicas que foram passadas pela personal stylist e aplique-as para fazer looks incríveis com sua camisa de seda.

Tecidos que combinam com a seda:todos os tecidos ficam incríveis quando combinados com a seda, conforme afirma Ingrid. “Tudo vai depender do seu estilo”, completa. Até mesmo a combinação seda com seda é possível, criando um look leve, fresco e moderno.Quem pode usar: todas as mulheres podem usar a camisa de seda, desde que combine com o seu estilo. “A seda proporciona nobreza e elegância ao look fazendo com que o visual mude de comportamento, ficando mais arrumadinho. Por isso é importante a peça fazer parte do seu estilo de vestir!”, declara a personal.Mulheres plus size: uma dica bacana para as mulheres plus size que Ingrid dá é para apostar nos modelos de camisa de seda com gola V e que sejam compridas o suficiente para cobrir a parte do quadril. “Nada de muito babado e detalhes na frente, o decote em V favorece muito as mulheres plus size e, como a seda tem um ótimo caimento, a peça serve muito bem no corpo.” Outra dica da personal é dobrar as mangas até 3/4, uma ótima forma de disfarçar o braço.Onde usar: a camisa de seda pode ser usada em ocasiões mais formais e no dia a dia, tudo depende da combinação e dos acessórios que compõe o look. “Com jeans, shorts e saias curtas, a camisa de seda vai bem para o dia a dia. Com blazer e peças em alfaiataria, o look fica sofisticado e pede ambientes mais formais, como o trabalho em banco, escritórios, uma mulher mais executiva”, explica Ingrid.Modelos de camisa de seda: são vários os modelos de camisa de seda: com manga, sem manga, com laços, abertas com botões, fechada na frente tipo blusa. Há uma infinidade de modelos no mercado que você pode escolher e optar pela que melhor combina com o seu estilo.Acessórios certeiros: peças em dourados, como brincos, colares, pulseiras e anéis, pérolas e um belo salto, são os acessórios mais certeiros segundo a personal. É importante apenas ficar atenta quando a camisa for estampada para não criar um visual carregado e com muita informação.

Opções de camisa de seda para o seu guarda-roupa

Mesmo que seu trabalho não exija um look formal, você pode ter uma camisa de seda em seu guarda-roupa, já que, com ela, pode-se criar os mais variados visuais. Escolha uma que combine com seu estilo, inclua uma peça que tenha a sua cara, acrescente os acessórios ideias e faça looks maravilhosos e modernos.

Abaixo, uma seleção com 8 camisas de seda que estão disponíveis nos principais e-commerces brasileiros, para você não ter desculpa e não deixar para depois.

Vários looks com camisa de seda para você se inspirar

Se mesmo com todas as dicas ainda falta inspiração para criar seu look, é só dar uma olhada nas imagens abaixo e conferir como as blogueiras usam suas camisas de seda. Há várias opções de combinações para os mais diferentes estilos, basta achar a que melhor combina com você e se inspirar no visual adotado.

image

image

image

image

image

image

image

Publicado do WordPress para Android

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s