8 usos diferentes para o fio dental

image

Alguns objetos simples e fáceis de encontrar nos supermercados e até farmácias podem desempenhar – eficientemente – várias tarefas de casa. O fio dental, por exemplo, é um deles. Engana-se quem pensa que a única função dele é auxiliar na higienização bucal! Ele também funciona como cortador de bolos e até abre-cartas. “Um acessório totalmente fácil de encontrar e que serve para várias tarefas domésticas! Sempre que posso, lá vou eu buscá-lo”, brinca a dona de casa e aposentada, Ivany Pereira. Veja abaixo outros usos – inusitados – desse objeto! Em casa

1 – Não há nada pior do que desperdiçar água à toa, não é mesmo? Caso sua torneira da cozinha ou do lavabo esteja pingando, experimente envolver a tampinha de baixo da torneira com o fio dental. Você estará ajustando a rosquinha para que não pingue água após a torneira ser fechada.

2 – Sabe aquele parafuso que insiste em ficar bambo e você não consegue pendurar o quadro com firmeza? Então, envolva o fio dental no prego e dê um nozinho. “Você conseguirá prendê-lo com mais eficiência. Vale lembrar que quanto mais voltas você der, mais preso ficará”, ressalta a dona de casa.

3 – Outra função bastante eficiente e prática é desgrudar fotos que ficaram presas no porta-retratos. “Com cuidado, passe o fio dental na parte traseira da foto. Dessa forma, você evita rasgá-la ou danificá-la”, comenta Inavy. O mesmo vale para abrir correspondências sem rasgar o envelope.

4 – Se você gosta de fazer mini-jardins em casa ou no seu apartamento, o fio dental pode ajudá-lo a fixar os vasinhos nas prateleiras. “Ele pode exercer a mesma função do que outros fios, porém, a vantagem é que, como ele é bem fininho, quase não aparece que ele está ali”, ressalta a dona de casa.

Na cozinha

5 – Quem não tem muita facilidade – ou habilidade – de cortar o bolo ao meio com a faca, pode fazer esse corte com o fio dental. “Abra o fio dental, segure-o reto bem firme e vá cortando o bolo. O corte certamente ficará perfeito”, avalia a dona de casa. O mesmo pode ser feito para cortar as fatias de queijo fresco.

6 – O fio dental também te auxiliará a transportar cookies ou pão de queijo de uma assadeira quente para a mesa. “Corte dois pedaços de fio dental e segure-os. Coloque embaixo da comida e levante. Ele funcionará como uma espátula”, diz Ivany. Mas tome cuidado principalmente se o fio for muito liso e escorregadio.

Nas roupas

7 – Dependendo da marca, a linha do fio dental é melhor do que qualquer linha de costura. Por isso, você também poderá utilizá-lo como prendedor de botões ou pedrarias.

Nos esmaltes

8 – Não há nada melhor do que ter os esmaltes devidamente arrumados por cor, não é mesmo? O fio dental também pode ajudá-la nessa organização. Na sua caixinha de esmaltes, faça pequenos buraquinhos nas extremidades. Ligue esses buraquinhos com o fio dental. Dessa maneira, você terá um separador para organizar melhor todos os seus vidrinhos!

Publicado do WordPress para Android

Leave a comment