Maquiagem de vampira: veja como fazer passo a passo

image

Tem uma festa a fantasia para ir ou vai ao Halloween da sua escola de inglês e gostaria de se vestir de vampira, mas está em dúvida quanto ao visual? A boa notícia é que para se caracterizar com esse personagem, não é preciso muito esforço.

A roupa, quase sempre preta, ou em tons de roxo e vinho, acompanha adereços como os dentes de vampira e o sangue falso. “A característica principal dos vampiros são os dentes caninos que são como presas utilizadas para capturar o sangue de suas vítimas” diz o make-up artisti Samuel Victor, do Salão Prime.

Contudo, além da roupa e dos acessórios, outro ponto importante é a maquiagem. Segundo o especialista, “essa maquiagem é fácil, pois nela damos mais ênfase à boca” do que ao restante do make.

Samuel adiciona que os olhos precisam ser expressivos, então um traço bem delineado é o mais indicado, com bastante rímel e cílios postiços para completar. Ou se preferir, você pode também fazer sua maquiagem de costume com um pouco de preto esfumado.”

Ainda de acordo com o make-up artist Samuel, “a pele pálida fará sua maquiagem parecer mais real, pois o vampiro é um ‘morto vivo’. Pode-se ousar um pouco nos contornos para criar profundidade.”

E quanto ao batom? “A cor mais indicada para os lábios é o vermelho. Tons de vinho ou até mesmo o preto também podem ser usados”, esclarece.

Como fazer maquiagem de vampira passo a passo

image

Confira no tutorial como copiar a maquiagem da foto de forma fácil, usando técnicas simples:

Prepare a pele normalmente e se preferir, deixe de lado o blush, para deixar seu rosto mais pálido;Corrija as sobrancelhas conforme a sua preferência;Com um pincel de esfumar, aplique uma sombra vermelha, roxa, ou marrom nos olhos, até um pouco acima do côncavo;Se preferir, faça um delineado gatinho para dar mais forma ao olho;Aplique 2 ou 3 camadas de rímel, deixando os cílios bem alongados e volumosos;Finalize com um batom vinho, vermelho, roxo ou preto, de acordo com a sua escolha.
Como fazer sangue falso

“Nesta maquiagem, algumas gotas de sangue falso são indispensáveis. O vermelho e o vinho do make entram em harmonia com o sangue” diz o especialista. Esse é o toque essencial para caracterizar a maquiagem de vampira. Veja a receita do maquiador Samuel e faça seu próprio sangue falso em casa:

Ingredientes:

1 colher de sopa de gelatina de morango1 colher de sopa de uva1 colher de sopa de glicerina1 colher de sopa de água

Modo de preparo: coloque os ingredientes em um recipiente, misture e leve ao micro-ondas de 20 a 30 segundos até ferver. Aguarde esfriar por 2 horas.

Modo de usar: aqueça com o secador e ficará como uma geleia. Com uma espátula aplique na área desejada. É só usar a imaginação.

Fotos: inspire-se com os makes para fantasia de vampira

image

image

Veja uma seleção com várias ideias diferentes de maquiagens que você pode copiar ou adaptar de acordo com a sua necessidade para arrematar sua fantasia de vampira.

image

image

image

image

image

Publicado do WordPress para Android

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s