8 maneiras de remover manchas de tinta de cabelo da pele

image

Hoje em dia as colorações de cabelo para serem usadas em casa são comuns e cada vez mais fáceis de aplicar. O problema maior hoje é saber aplicar o produto tomando os cuidados necessários para o uso correto.

Além de tapetes, toalhas e roupas, quando a tintura tem contato com a pele ela também gera manchas, e elas não fazem nada bem. Segundo a hairstylist Nice Cavalcante, do salão Maria Beleza, “as tinturas podem causar vermelhidão, coceiras e irritações em peles sensíveis”, por isso, antes de aplicar no cabelo todo, é importante testar o produto na pele.

A sugestão da profissional para diminuir os impactos da tintura na pele é optar por tonalizantes, que são menos agressivos, e, por isso, causam menos alergias.

Além disso, as manchas são bem difíceis de sair. Veja abaixo métodos inusitados com produtos que você tem em casa que podem ser eficazes para a remoção da tintura na pele:

1. Detergente

Aplique uma pequena quantidade de detergente de cozinha na região da mancha, esfregando com os dedos. Em caso de manchas mais escuras, ou que estejam na pele há mais tempo, use um lenço umedecido ou um algodão embebido em detergente e água para esfregar a região.

Para obter melhores resultados, faça uma mistura com duas partes de detergente e duas partes de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta, e aplique na região, esfregando com o dedo ou um algodão.

2. Pasta de dentes

Umedeça a região afetada e aplique uma pequena quantidade de creme dental, esfregando em movimentos circulares de 30 a 60 segundos, ou até que a mancha seja completamente removida. Após o procedimento, lave a região com água morna e sabonete, secando com uma toalha.

3. Vaselina

Da mesma forma que os procedimentos anteriores, espalhe uma quantidade de vaselina pela mancha, tomando muito cuidado para que o produto não tenha contato com os olhos. Caso o produto fique da cor da tintura, limpe e recomece a técnica, até o resultado final.

4. Óleo de bebê

Com os dedos, aplique nas manchas uma generosa camada de óleo para bebês. Deixe agir durante a noite e lave a região com água morna e sabonete ao acordar.

5. Gel de cabelo

Com um algodão, aplique gel de cabelo em toda a região das manchas, esfregando em movimentos circulares. Se necessário, lave e recomece o procedimento, até a mancha ter desaparecido.

6. Vinagre

Faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre e aplique na região manchada com a ajuda de um algodão. Esfregue em movimentos circulares até que a mancha seja completamente removida. Caso não dê resultado, tente concentrar a mistura com o vinagre e repita o processo.

7. Cinzas de cigarro

Por incrível que pareça, as cinzas de cigarro ajudam muito na remoção das manchas de tintura. Umedeça um algodão nas cinzas e esfregue na região. Para evitar o cheiro forte de cigarro, reserve as cinzas aproximadamente dois dias antes de fazer coloração, em um recipiente aberto, e acrescente um pouco de talco.

8. Adoçante

Da mesma forma que os outros citados, a ideia é embeber um algodão no produto, e esfregar pela região até que a mancha saia, repetindo o processo se necessário. É importante se lembrar de lavar bem a pele em seguida, evitando resíduos.

Como evitar as manchas de tinta na pele

image

Outra solução para garantir uma pele limpinha e sem resquícios de tintura de cabelo é adotando procedimentos antes da coloração, a fim de proteger a pele que receberá a pigmentação. Sempre use luvas e apoie uma toalha nos ombros e pescoços, evitando, assim, o contato da tinta com essas regiões.

Segundo Nice, aplicar géis protetores, cremes, condicionadores e pomadas modeladoras na região que pode ser afetada cria uma espécie de barreira entre a tintura e a pele e impedem a aderência das manchas. Além disso, a profissional ainda sugere: “lavar a área com xampu antirresíduo facilita a remoção do excesso da tinta”.

Capriche na proteção da sua pele antes de iniciar o procedimento de coloração dos fios. Se manchar, siga as dicas e garanta uma pele sem manchas indesejadas!

Publicado do WordPress para Android

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s