6 acessórios essenciais para fazer penteados bonitos e fáceis

image

Cuidar dos cabelos e arrumá-los não são tarefas fáceis. Ainda mais quando o assunto é fazer penteados e sem ajuda de profissionais.

Por isso, as mulheres aprendem truques para facilitar na hora da prática. Além disso, existem acessórios que facilitam e oferecem um look como o do salão, só que sem mãos profissionais.

Segundo o hair stylist Léo Lima, do salão Walter’s Coiffeur no Rio, “alguns acessórios podem ser apenas para complementar o penteado, dar uma ajudinha na hora de preparar o look, outros são apenas para decorar e garantir um visual mais despojado nas madeixas”.

Além de ajudar no resultado final, a utilização dos acessórios torna o penteado muito mais econômico que o feito por um cabeleireiro. Conheça os acessórios na lista abaixo e invista nesses aliados para um penteado perfeito sem dificuldade:

1. Elástico invisível

Por serem finos, são ótimos para sustentar o penteado sem que o elástico fique a mostra. Podem ser transparentes, pretos ou coloridos, e o ideal é escolher a cor com base na cor do cabelo e tipo do penteado.

Como usar

O elástico invisível é a opção ideal para prender tranças e rabos de cavalo. Dê preferência às mechas finas para não arrebentar o acessório. Veja abaixo um exemplo de penteado com o elástico invisível:
2. Grampos

Servem, geralmente, para sustentar o penteado, mas podem ser usados para enfeitá-lo, principalmente quando forem coloridos e decorados.

Como usar

Separe mechas com pouco cabelo e prenda onde deseja que ela fique, deixando o lado torto do grampo para baixo (mais próximo do couro cabeludo) e o reto para fora. Aprenda a fazer um penteado super charmoso com o grampo escondido:

3. Suporte revestido

Um aliado na hora de montar o coque rosquinha, feito com material resistente revestido em tecido.

Como usar

Prenda um rabo de cavalo alto e coloque a ponta na abertura do acessório. Vá enrolando o cabelo preso para cima e então prenda as duas pontas do suporte. Entenda a técnica com o vídeo abaixo:

4. Donut

Outra opção para o coque rosquinha é o donut, que recebe esse nome pelo formato parecido com o docinho. Improvise o acessório enrolando uma meia e cortando sua ponta.

Como usar

Também com um rabo alto, coloque a peça no suporte do penteado, cubra-o com o cabelo e prenda com um elástico. Os fios que ficam para fora dão o acabamento sendo enrolados no suporte, ajudando a esconder o elástico. Acompanhe o vídeo abaixo e copie a prática:
5. Agulha para penteado

Facilita a técnica do ‘nó’ com rabo de cavalo, um penteado muito prático e charmoso.

Como usar

Com um rabo de cavalo, enfie a ponta da agulha entre o elástico e o couro cabeludo, de forma que a argola fique para cima. Passe o cabelo pela argola e puxe a agulha para baixo. Entenda melhor com o vídeo abaixo:

6. Bumpits

São os aliados na hora de reproduzir um estilo retrô com topete. Normalmente, são vendidos em kits com modelos de todos os tamanhos, para fazer topetes de alturas diferentes.

Como usar

Apoie a peça na cabeça e cubra-a completamente com o cabelo. Para deixar o topete mais volumoso, desfie a mecha pela parte de trás. Aprenda melhor com o vídeo a seguir:

Onde comprar os acessórios para penteado

Confira o preço e lojas online que vendem os produtos apresentados acima:

Além dos acessórios para facilitar o penteado, tenha à mão ferramentas necessárias para um resultado perfeito: “o ideal é que a mulher tenha alguns acessórios, além de um pente fino, secador, uma boa escova e um spray fixador para o penteado e também saiba usar alguns truques para garantir um resultado lindo e elegante”, conclui o Léo.

Publicado do WordPress para Android

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s